Convite à leitura da Bíblia

Por Edvaldo Tomé

Cada vez que o Blog do Ed se propõe a analisar as músicas que são hits do "mundo gospel", seja por textos de seus colaboradores ou por parceiros, somos alvos das mais variadas críticas.

Não que não gostamos das críticas, muito pelo contrário, acreditamos que a discordância traz crescimento e faz com que venhamos a pensar sobre o ponto de vista daquele que nos traz a insurgência.

No entanto, o que mais se verifica são censuras desconstrutivas, sobre as análises das canções que fazemos à luz da palavra de Deus. Percebo que muitas pessoas fundamentam a sua base de fé ou convicção em letras de músicas deixando totalmente de lado as Sagradas Escrituras.

Muitos acreditam fielmente na composição do autor, mesmo se esta construção for contrária à Bíblia Sagrada. Contudo, temos que aprender com os Bereianos (At 17.11), que conferiam sempre nas Escrituras tudo que era dito pelos Apóstolos. Em linha gerais, muitos preferem ficar com a canção do que investigar em sua Bíblia se aquilo que está sendo entoado é uma verdade ou não.

O objetivo da análise não é demonstrar que somos os donos da verdade. Nossas observações não são realizadas com o intuito de ridicularizar o compositor, mas para que as pessoas possam pensar se realmente o que tem cantado diz respeito à Palavra de Deus. O Salmista nos deixou uma dica: "Os teus decretos são o tema da minha canção...Salmos 119:54a

Sabemos que o nosso Deus é zeloso e consequentemente zela por sua Palavra. Desta feita, entendo que se uma canção vier ferir o que diz a Palavra de Deus, ela deve ser totalmente rechaçada pelos membros do Corpo de Cristo.

Caro leitor(a), quero encorajá-lo(a) a se dedicar na leitura diária da Bíblia. Confesso que quando comecei a estudar as Escrituras a minha vida mudou. Realmente nela contém princípios e verdades que nós não podemos ficar alheios, sob pena de sermos levados por qualquer vento de doutrina, quer seja em sermões ou em canções.

Que Deus abençoe a sua vida e desperte em você uma vontade extraordinária de ler e estudar a Bíblia Sagrada.

Comentários